Fruto da Junção dos Produtores : Dj Leandro e Mc Armeng,Surgi o Estudio "FreedomSoulRec" Produzindo,Gravando e Mixando a Musica Rap em Salvador Tel :88439825(Leandro) 87415196 (Armeng) freedomsoulrec@gmail.com

terça-feira, 30 de novembro de 2010

+ sobre a mix tape "MUSICA È UHURU"






Mix Tape revela novos nomes do Hip Hop baiano

Se nos anos 90 falava-se em Costa Leste e Oeste como referência do Rap nos Estados Unidos, hoje na Bahia é impossível fazer o mesmo sem falar na Cidade Baixa. Nomes como Snoop Dog, 2 Pac, Dr. Dre são alguns citados como responsáveis por este boom na terra de Tio Sam, aqui onde tudo se mistura e improvisa o nome Dj Leandro funciona como este eixo-mor.

Considerado pelos principais Mcs do cenário como o melhor Dj de grupo, o apelidado maestro, é parte da seleção da musica baiana .

Dj Leandro tem sua escola na percussão ainda criança, fazendo parte de uma banda que usava instrumentos reciclados e improvisados em latas, sucatas e baldes de lixo, além de, sua obrigação religiosa junto aos atabaques, motivo este que o destaca nas performances com os toca-discos.

Um autentico “Tunrtablist” , nas pistas ele é completo, conhecedor dos clássicos e pesquisador das novidades, seu set navega tranquilamente do mainstream ao underground. Poderíamos chamar de aula, se possível fosse ficar parado, mas como fazer isto ao som de Funk, Rap, R&B, Soul, Ragga , Reggae , Dancehall, Samba Rock..... tocados por um Dj que domina mixagem, scratchs, back to back, e todos requisitos básicos e avançados desta arte chamada de discotecagem.

Apesar de sua mente aberta para as novas tecnologias, Dj Leandro não abri mão de tocar com seus vinis, mantendo a raiz da cultura viva e pulsante. Vinis estes que são fonte infinita de pesquisas, referências e samples para suas produções.

Sendo assim nasce um autêntico disco de Dj, com a intenção de revelar novos talentos baianos e consolidar alguns nomes já existentes. É com este objetivo que o DJ e produtor Leandro, um dos mais atuantes da música baiana, realiza e produz esta Mix Tape intitulada “Musica é UHURU”.

O disco traz artistas da velha e nova escola do Hip Hop baiano como : Daganja, Oz,Yogi Lucas Kintê, Spock, Diego157, Freeza(O Quadro), Dimak, Fall, Calibre, Mara Assantwa, Robson “Veio”, Fernando Gomes, além do Soul Man Leo SouLza.

Além das novas músicas, a mix tape trás também remixes de artistas já consagrados da música brasileira e internacional como Djavan, Sara Tavares (Cabo Verde /Portugal) e Magary Blacksemba, além de um remix da música ‘É o Crime”, do cd Tarja Preta, do Poeta do Rap Nacional, GOG.

Segundo o Dj Leandro, “eu sempre pesquisei musica e ouvi muita coisa boa, de todos os estilos musicais e senti a necessidade de botar pra fora estas influências nas minhas produções. Taí o disco!”, afirma.

Nas músicas produzidas para a mix tape estas influências estão presentes e mostram a potencialidade do Hip Hop baiano. Jazz, Soul, Funk, Reggae, Samba, Reggae, Rock, Samba Rock...

Para Leandro, a ideia é poder produzir algo para a cena baiana, mas também chegar a outros lugares e não somente do cenário Hip Hop.

Artistas e Mixagem

1 – Area de Ri$co
2 – Saber Chegar - Lucas Kintê
3 – Cidade Baixa (ReggaeMIX)- CaLibreMC
4 – Axé - Leo Souza,OZ,Daganja
5 – One Love- Sara tavares (REMIXClub)
6 – Fora$ da Lei - Spock & Diego -_MIXOriginal
7- Te espero Sambando - MC FaLL _OriginalMIX
8- De Marrom(dub mix) - Magary
9- Se - Djavan - (REMIX Club)
10- Tudo que eu queria era... - Dimak
11 – Mulher Gera o Mundo - Mara Assantwa
12 – Vagabundo Nenhum –Yogi
13- Minha Arte - Arterisco -Part.Dj Leandro & Freeza
14 – Jha Bless (Dub Mix)


Bônus*
È o Crime – Gog (Remix)
Balance - (Remix) Sara Tavares
È o Crime – Gog (Remix) –Instrumental.

Todas as faixas foram produzidas por Dj Leandro, exceto a faixa “Minha Arte”, produzida por Diego 157.


Produção Executiva: FreedomsoulRec.
Produção Musical: DJ Leandro exceto* a faixa “Minha Arte” por Diego 157.
Gravado e Mixado: DJ Leandro (no FreedomsoulRec.Studio)
Masterização: DJ Leandro (no FreedomsoulRec.Studio)
Arte da Capa: Dimak
Apoio: Santa Fé ,Jussara Santana produções, Jack Hip Hop Style

Projetos Atuais
Coletivo FreedomSoul
Vitrola71
Daganja

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Musica !!!!!!



Mix Tape "Musica é UHURU" já esta nas ruas a venda apenas
R$5,00 é só falar familia logo logo divulgo data de apresntações da mix estamos armando um show da hora aqui............ AXE!!!!!!!!!!!

Blog : www.freedomsoulrec.blogspot.com
Contatos :
Tel: 55 (71) 88439825 / 33143109 / 30163830 – (FreedomsoulRec.)
Email: freedomsoulrec@gmail.com / djleandro.cbx@hotmail.com


Agende - SE

Dia: 12/11 - (Vitrola171) - Semana Bahiana de Hip Hop
LOCAL:Praça Tereza Batista-salvador-BA

Dia: 13/11 - Flor da Tailândia (Reggae Club)
LOCAL:Feira de Santana - BA

Dia: 19/11 - Banda Yo!!!
LOCAL:Natal-RN

Dia: 26/11 -Oficina e Mostra de Hip Hop
LOCAL:Machadinhos-Camaçari-BA

Dia: 26/11 - á confirmar
LOCAL:-Salvador-BA

Dia: 27/11 - SPIN DJ CHAMPIONSHIP
LOCAL: BANGA MUSIC BAR, MACEIO-AL

Dia: 04/12 - à confirmar
LOCAL:-Camaçari-BA

Dia: 08/12 - (Vitrola71)-á confirmar
LOCAL:-Camaçari-BA

Dia: 10/12 - Black Burn
LOCAL:-Salvador-BA

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Semana Movimentada em Salvador....



Semana Baiana de Hip-Hop

A Cufa Bahia (Central Única das Favelas) o selo Positivoz e o Pelourinho Cultural promovem a Semana Baiana de Hip-Hop, celebrando o dia mundial do Hip-Hop 12/11 em Salvador na Praça Tereza Batista – Pelourinho  e compactuando com toda manifestaçao de reflexão ao 20 de novembro.
A Semana Baiana de Hip-Hop visa realizar uma semana inteira de intervenções criativas e inovadoras solenizando a Cultua de Rua na cidade de Salvador. Essas intervenções serão realizadas nos formatos de workshops, oficinas, bate-papos com temas relacionados a profissionalização de agentes culturais, sejam eles artistas, estudantes de arte, professores, produtores, fotógrafos, jornalistas e etc. Na parte artística acontecerão exposição de grafite, rodas de dança de rua, apresentações musicais e poesia.
A programação da Semana Cultura Hip-Hop fará uma homenagem com a entrega de troféus às personalidades e órgãos que fomentam, apóiam e divulgam ações ligadas à Cultura Hip-Hop na cidade, promovendo assim um reconhecimento e a valorização dos trabalhos realizados.
Contaremos com expositores que possuem produtos que estão presentes no ramo da moda, dos calçados, do mercado fonográfico, dos livros, penteados e estética afro entre outros, e facilmente contemplará os adeptos da cultura Hip-Hop, e se transformará em uma atividade interessante para os simpatizantes também.
Com essa iniciativa, a Semana Cultura Hip-Hop estimulará a expansão do pensamento empreendedor, cultivando a idéia da produção independente, e valorizando o produtor que desenvolve o seu próprio trabalho.
Contamos com sua presença.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010