Fruto da Junção dos Produtores : Dj Leandro e Mc Armeng,Surgi o Estudio "FreedomSoulRec" Produzindo,Gravando e Mixando a Musica Rap em Salvador Tel :88439825(Leandro) 87415196 (Armeng) freedomsoulrec@gmail.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

157 Nervoso agora é Niggaz 157




A palavra Nigga ou Nigger surgiu em referência aos negros e foi usada pela primeira vez em 1970 em histórias em quadrinhos que faziam piadas sobre negros. As palavras significam basicamente a mesma coisa, ou seja, negro. Porém, “Nigger” é vista como ofensiva e pejorativa. Já “Nigga” é utilizada para cumprimentos entre os próprios negros e bastante utilizada nos guetos americanos, inclusive por rappers que tem uma certa liberdade de expressão para veiculá-la por já ter se tornado cultural entre os mesmos. Embora a utilização da palavra por pessoas que não tenha descendência africana soe como inaceitável e hostil.

Com base nisso, o grupo de rap 157 Nervoso a partir de hoje dará continuidade aos trabalhos sob o nome de “Niggaz 157”. E decidiu tornar público o motivo pelo qual chegaram ao consenso para a alteração do nome do grupo.

Assim como o Rap/Hip Hop vive um momento de transição, o grupo decidiu acompanhar o processo e se despir da antiga roupagem para dar início a uma nova história dentro do rap feito no Brasil, agora com o nome NIGGAZ 157. O grupo segue a mesma linhagem pesada a qual influenciou e deu origem as suas primeiras canções. “Optamos pela troca do nome para simbolizar a fraternidade entre nós, pelo tratamento respeitoso de um com o outro como nas gangues americanas e pra fazer referência à cultura de rua universal”, afirma o Diego 157.
O Niggaz também se apresentará com uma nova formação que traz nos toca discos o Dj Poeira, um dos grandes nomes no cenário do rap baiano que agora soma forças com os mc's Man-duim e Diego 157. E logo de cara trarão um single remix intitulado “Sentimentos e Desabafos” que saiu no disco “A Cria Rebelde” em 2008. “A idéia de remixar este som partiu dos mesmos princípios que utilizamos para mudar o nome do grupo, que é nos mostrar de uma outra maneira”, comenta o rapper Man-duim que ainda prometeu um disco de remix em parceria com o Mc Daganja e o primeiro EP do grupo que ainda não tem nome definido para este ano, além de uma marca de roupa que levará o nome de Niggaz Guetto Culture. (texto do Myspace do Grupo)

Single remix do grupo Niggaz 157 (ex-157 Nervoso) (BA), intitulado “Sentimentos e Desabafos”, parte integrante do álbum “A Cria Rebelde”, de 2008. O grupo é formado por DJ Poeira, MC Man-duim e Diego 157, que assina a produção instrumental.

Baixe aqui

Nenhum comentário: