Fruto da Junção dos Produtores : Dj Leandro e Mc Armeng,Surgi o Estudio "FreedomSoulRec" Produzindo,Gravando e Mixando a Musica Rap em Salvador Tel :88439825(Leandro) 87415196 (Armeng) freedomsoulrec@gmail.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sessão Myspace

http://www.myspace.com/maharasoul



Com influências do blues, reggae e jazz, Patrícia Moreira ( Mahara) estudante de pedagogia. Desde cedo gostou de escrever sobre seus sentimentos. Influenciada por amigos, que a incentivaram a cantar suas letras, começou no Rap por acaso, em 2004 começou a escrever seus versos e rimas . Em 2009 começou a cantar nos palcos . Os beats, garimpados na internet e compartilhados por amigos beatmakers serviram como pontapé inicial para o nascimento do som Na Trilha - que retrata musicalmente sua forma de pensar e agir no mundo. Gravada no estúdio Coro de Rato, em Salvador, a música tem a participação do MC Daganja. O alimento -gravada no estudio fredoom soul que fala de formas de amar e viver a vida inspirado no livro de clarice lispector um sopro de vida . Outras foram surgindo com leitura e olhar critico em relação ao mundo em que vive, surgiu as faixas: Pronta pra Missão,Desabafo,A minha Arte,O alimento e na trilha . está a compôr outras musicas.
Contato : 71-87635991 . email : maharalma@gmail.com

Download



Musica " Bar do Zé" do Rapper Calibre MC em parceria com Makonen Tafari,a produção ficou por conta do própio mc.


Download Aqui

Projeto Bomfim Cultural

Fica esperto...

Video do Dia ( Tropa do Afro )

Show da Tropa do Afro, grupo formado por mc kiko do afrogueto com participações dos mc's Ravi , Fall , Ozório , Daganja , Kino


terça-feira, 25 de maio de 2010

157 Nervoso agora é Niggaz 157




A palavra Nigga ou Nigger surgiu em referência aos negros e foi usada pela primeira vez em 1970 em histórias em quadrinhos que faziam piadas sobre negros. As palavras significam basicamente a mesma coisa, ou seja, negro. Porém, “Nigger” é vista como ofensiva e pejorativa. Já “Nigga” é utilizada para cumprimentos entre os próprios negros e bastante utilizada nos guetos americanos, inclusive por rappers que tem uma certa liberdade de expressão para veiculá-la por já ter se tornado cultural entre os mesmos. Embora a utilização da palavra por pessoas que não tenha descendência africana soe como inaceitável e hostil.

Com base nisso, o grupo de rap 157 Nervoso a partir de hoje dará continuidade aos trabalhos sob o nome de “Niggaz 157”. E decidiu tornar público o motivo pelo qual chegaram ao consenso para a alteração do nome do grupo.

Assim como o Rap/Hip Hop vive um momento de transição, o grupo decidiu acompanhar o processo e se despir da antiga roupagem para dar início a uma nova história dentro do rap feito no Brasil, agora com o nome NIGGAZ 157. O grupo segue a mesma linhagem pesada a qual influenciou e deu origem as suas primeiras canções. “Optamos pela troca do nome para simbolizar a fraternidade entre nós, pelo tratamento respeitoso de um com o outro como nas gangues americanas e pra fazer referência à cultura de rua universal”, afirma o Diego 157.
O Niggaz também se apresentará com uma nova formação que traz nos toca discos o Dj Poeira, um dos grandes nomes no cenário do rap baiano que agora soma forças com os mc's Man-duim e Diego 157. E logo de cara trarão um single remix intitulado “Sentimentos e Desabafos” que saiu no disco “A Cria Rebelde” em 2008. “A idéia de remixar este som partiu dos mesmos princípios que utilizamos para mudar o nome do grupo, que é nos mostrar de uma outra maneira”, comenta o rapper Man-duim que ainda prometeu um disco de remix em parceria com o Mc Daganja e o primeiro EP do grupo que ainda não tem nome definido para este ano, além de uma marca de roupa que levará o nome de Niggaz Guetto Culture. (texto do Myspace do Grupo)

Single remix do grupo Niggaz 157 (ex-157 Nervoso) (BA), intitulado “Sentimentos e Desabafos”, parte integrante do álbum “A Cria Rebelde”, de 2008. O grupo é formado por DJ Poeira, MC Man-duim e Diego 157, que assina a produção instrumental.

Baixe aqui

Dj Indio ( Vitrola71 )




Conhecido por precisão e ousadia nos toca-discos mostrados em trabalhos com grupos de rap como AFROGUETO, TESTEMUNHAZ, STÉREO e nomes da musica como Afrogroove e Bira Reis,Dj índio é uma prova do alto nível dos músicos envolvidos com á Musica rap em Salvador,atualmente segue em trabalhos com Mc Daganja,Mc Spok e forma ao lado do Dj Leandro o coletivo Vitrola71, foi idealizador do projeto Coletivo 071. produzindo e gravando musicas com os Mc’s Daganja , Aladim , Spok , Diego, Dimak, Sereno e Fall
No começo 2010 gravou e Produziu Faixas do cd “Literatura Interior” do Mc Spok e já se encontra em fase final da Gravação do Cd do Mc Fall,e promete lançar a Mixtape " MixSet 1 - Originais do Rap".

Dj índio no back to back

Bass Bit ( Todas as Sextas )

Nessa Sexta...






O Mc e Grafiteiro Baga será um dos convidados da Festa nessa Sexta Feira (28/05),morador do Bairro São Caetano,Baga é conhecido pelos seus grafites,nas rodas de freestyles e possui musicas gravadas que são conhecidas pelo público,no fim do Ano passado lançou a Demo "Frequência" ao Lado do Mc e Grafiteiro Nouve, Atualmente finaliza o seu cd solo que esta sendo produzido por Armeng e gravado aqui no estudio FreedomSoul.

Baixe a Demo Frequência (Baga/Nouve)

MC Baga part.Spok "Ruas Violentas"

Armeng em Produções



Mais um som Soteropolitano no Ar.Musica "Noite desequilibrada" composta pelos Mcs Fall Clássico e Sereno (Loquaz).Sendo uma narração dos rolés da dupla pela noite de Salvador. A produção ficou por conta de Armeng e contou com a participação do instrumentista Edu Nascimento,e mixagem do Dj Edilsom.O som tem influencia G-funk no baixão,e uns violões como experimentação.

Passa lá : www.myspace.com/armengbeats

Por onde elas Caminham

Fique Esperto...

Quintas Dance Hall




Nessa quinta despedida do Toaster Ras ital,indo para Sao Paulo passar uma temporada.

Músicas do MinistereoPublico Para Download

Download:

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bass Bit ( Todas as Sextas )


Podemos dizer que o Eletronic Roots Bar é o mais novo point do Hip Hop em Salvador,O Local conta com 3 ambientes , Bar e uma maravilhosa vista pra Bahia de Todos os Santos. Tendo como anfitriã a Festa "Bass Bit" comandada pelos Djs do Vitrola 71 + os Mcs Ravi e Kiko (Afrogueto) . Prometendo Fazer das Sextas feiras no Pelô o ponto de encontro dos Mcs,Djs e adeptos do Movimento hip Hop,Sempre trazendo Convidados.
A Freedom Soul Rec Apoia.

Subsolo ( Rashid em Salvador )

A Festa Subsolo está de volta,trazendo o melhor do Rap e da "Black Music" com os melhores grupos e Djs da cidade.O Subsolo já foi Palco de grandes apresentações,se tornando um espaço bem frequentado por amantes desse Gênero musical que a cada dia, cresce mais na Cidade de Salvador.
Em Edição Especial o Subsolo traz o Mc Paulista "Rashid" que chega a Salvador para Lançar o Ep "Hora de Acordar" ao Lado do Niggaz 157 e Verbo Intenso
O Evento vai rolar Dia 05/06 na Casa Arte Bahia - Pelourinho,Próximo ao Teatro XVIII,a entrada custa R$10.00 Reais e Começa as 19:00 Horas.

Se liga...

Triplice Hip Hop ( Video do Dia )

Clipe "Minha Quebrada" do Grupo Triplice Hip Hop lá de Portão

Coletanêa STN (Download)

(Somos Todos Negros)
A Familia nasceu no bairro de Narandiba e foi se espandindo por toda Salvador.
interligados através do Movimento Hip Hop.Tendo como objetivo fortalecer a cultura em nossas favelas. Com muita Humildade, Respeito, União, estamos aqui para levantar um ao outro quando estiver caindo... (Stn)






Download

D' Africas HIPHOP (27/05)

Passa Lá...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quinta Dance Hall 5 Estrelas



MINISTEREOPUBLICO orgulhosamente apresenta Lazzo Matumbi.

Lázaro Ferreira, o Lazzo Matumbi, começou a carreira em 1981 como atração do Bloco Afro Ilê Aiyê e logo se tornou conhecido como a voz da Bahia, graças as suas interpretações carregadas de swing e lamento. Em sua trajetória artística consolidou-se como um dos principais representantes da música baiana fora do Brasil.

No começo dos anos 90, realizou mais de 50 shows em palcos caribenhos, europeus e até do Oriente Médio, como convidado de Jimmy Cliff, transformando-se em um dos ícones do reggae brasileiro.

Para quem for conferir o baile participará de um feito histórico, pois será a primeira vez que o cantor se apresentará com um Sound System, dando início a uma parceria que desde já rende bons frutos e promete agitar a cena do Reggae baiano e brasileiro.



Então, venha festejar conosco, e não se esqueça...

Faça chuva, faça sol, toda QUINTA tem DANCEHALL!!!

Armeng em Produções


Não é de agora que o Mc e Produtor “Armeng” é conhecido por seus trabalhos ligados ao Rap em Salvador, na sua trajetória encontramos produções com diversos Grupos, Mcs, Festas e trabalhos realizados na Freedom Soul Rec. Atualmente Armeng está finalizando a Coletânea “FreedomSoul - Produções, Beats e Remixes Vol.1 " uma compilação de produções feitas pelo mesmo, incluindo 3 faixas do Mc,o Disco encontra-se em processo de mixagem pelo Dj Leandro , e estará nas ruas em Breve no formato de Cd.
Pelas musicas no Myspace Já dá pra sentir um pouco do que vem neste trabalho,que promete ser mais uma prova do amadurecimento da Musica Rap em Salvador.

Armeng Já produziu com os Mcs : Dimak , Fall ,Tiago Negão , Baga , Spok, Filó , Marcão 2H ,Freeza (o Quadro) Yogi (Furia consciente), Preto Seda,Daganja ,Gótico,Uri, Doga Love

Grupos Como: 157 Nervoso,Comando Baixa Fria,SCP,DI-3,Milicianos ,Versu2,Loquaz,Descendentes,Interrogados

Festas : Fora de Órbita Rap (Batalha de Mcs ) , Vitrola71 , FreedomSoul Apresenta.


www.myspace.com/armengbeats

Opanijé (Download)

Jamari França (Jornal O Globo) fala sobre o Opanijé

"...uma boa surpresa foi o grupo de rap baiano Opanijé. Segue a linha engajada com canções que exaltam a negritude e atiram para todo lado no protesto político (...) A sonoridade inclui candomblé, berimbau e até um sampler de Geraldo Vandré"





Download Aqui :

Video do Dia

Com certeza vocês já ouviram a expressão “O sistema é Bruto” Pois é,esse é um dos eslogans do polêmico programa de TV “Na mira” . O Dj Indio Sampleou a Vinheta do programa e fez um beat louco,em Seguida chamou o Mc Fall pra escrever a rima em cima.Está ai o resultado desse trabalho,Confiram

Street Vasos (Arte)

Fique Esperto...

Pvt House

Acontece neste Sábado a Balada "Pvt House" Edição Cocoon.Se liga

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bass Bit




A já conhecida festa “Bass Bit” ganha novos ares e chega ao Eletronics Roots Bar no Pelourinho,com a proposta de movimentar a cena Rap local,a festa tem o formato Djs e Mcs ,e contará com a presença do Vitrola71 e os Mcs Kiko e Ravi comandando a festa,Sempre trazendo Djs e Mcs como convidados,Sendo uma boa pedida para as Sextas feiras.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Dimak - Lança - Single.....



O Mc e Grafiteiro Dimak,disponibiliza o Single “Brilho e Facilidade” a produção ficou por conta de Armeng ,a musica fará parte do disco do Mc,que até então tem produções de Armeng e Dj Leandro,e está sendo gravado Aqui na freedomsoulrec.Em breve nas ruas.


www.myspace.com/dimak071
www.fotolog.com/dmk071
www.flickr.com/photos/dimak071/
twitter.com/DIMAK071

Sjow Camisas Pintadas a Pincel

Procura-se

Video do Dia - Afro Jhow Cordeiro de nanã



Após o lançamento do seu disco “Sem Luta não há Vitória “ .O Rapper Afro Jhow continua em atividade,desta vez lançando o vídeo da Musica “Cordeiro de nanã”,Clipe que conta com a presença ilustre da Negra Jhow que é mãe do Rapper.

confere lá o myspace :www.myspace.com/afrojhow

sábado, 15 de maio de 2010

Especial Vitrola71 no Evolução HipHop




O programa Evolução HipHop deste sábado (15-05), que vai ao “AR” às 17h, na Educadora FM 107.5, traz o especial Vitrola71, que terá no comando do set musical os Dj’s Leandro e Indio, integrantes do projeto Vitrola71, que fará discotecagem ao vivo no studio. Na ocasião Dj Leandro e Dj Indio iram tocar sucessos do rap baiano, suas produções musicais e falar sobre o projeto. Não perca!!!

Vitrola71 – Com a idéia de explorar ao maximo todas as tecnologias que a arte da “Discotecagem pode oferecer 2 dos melhores “Turntablist” da cidade se juntam para mostrar técnica, ousadia e criatividade . tocando aproximadamente 8 anos Dj Leandro e Dj Índio já acumulam uma vasta experiência tanto na parte discotecária como na produção musical sendo assim surge a idéia de se levar para os palcos toda essa experiência vivida ao longo do tempo. Com back to back , scratchs , backspin outras técnicas de mixagem eles passeiam pelo Funk ,Soul ,Jazz ,Samba, Sambarock,Reggae, Rock e Rap sem deixar o balanço e groove cair . Com 4 toca-discos e mais algumas parafernálias mostram que realmente a música e os equipamentos não tem limites quando estudados e explorados na sua infinita totalidade assim nasce o projeto “VITROLA71” chegando pra somar e trazer novas formas de se representar a tão nobre arte da “DISCOTECAGEM”.

Quem não esta na Bahia pode ouvir AO VIVO no link: http://www.educadora.ba.gov.br/educadora/aovivo/audio

quinta-feira, 13 de maio de 2010

tvpra2online.tá em casa....

tá em casa....





myspace.com/tvpra2online

ACOMPANHE O NOSSO TWITTER: http://twitter.com/TvPra2online Confira as dicas do Professor Johny Lessa: www.jlessa.blogspot.com
Contacto: contatopra2@gmail.com Reproducciones: www.tvpra2.blogspot.com www.youtube.com/tvpra2online

Agende-se...........

D'Africas HipHop o novo "RAP" Hour da cidade


O seu local de fim do dia com música de qualidade num ambiente aconchegante e de gente bonita.

Gravação da Mixtape ao vivo da Versu2

Onde? Sankofa Bar - Pelourinho
Quando? 13.05 às 19h
Quanto? R$:2,00
Quem? Versu2 e convidados ( Diego 1.5.7 & Daganja no Set DJ)

myspace.com/mcdaganja
myspace.com/classeabeats
myspace.com/versu2

In.vés no AR.....

Video e single de divulgação do album (PRIMEIRA PASSAGEM)

No ano de 2004 o que seria algo para mera diversão acabou se tornando sério, os mcs G-joca, Dom e Ricardo derão inicio ao grupo com loops, samples e rimas contudentes politizadas ao colocar frases expresivas e direcionadas a fatos ocorridos no dia a dia em meio as suas rimas.
O grupo começou a se apresentar em comunidades e com isto conseguiram ficar reconhecidos na cena da Bahia. Em 2005 com a entrada de um novo mc, o grupo In.vés ganhou uma nova identidade e com ela vierão as novas produções proprias e lapidações de ideias conseguindo assim estar envouvido como artista locais serem reconhecidos no cenario rap baiano. Um exemplo disco foi o espaço que o grupo Afrgueto que cedeu espaço a um dos seus mcs ao dividir palco com o grupo paulista SNJ, participar de eventos como: Blackitude, no palco do rap na praça Castro Alves ( carnaval de salvador) no ano de 2007, e tendo participado em uma das faixas do Cd com o grupo (afrogueto) e do rapper DAGANJA.

VOCÊ TAMBEM PODE ESTÁ FAZENDO O DONWLOAD AQUI E EM NOSSA PAGNA DO MYSPACE !!

www.myspace.com/inves

"...respeito dos meus parceros o verdadeiro tesouro..."

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ao Vivo FreedomSoulRec

@freedomsoulrec: ao vivo na freedomsoul.. mixtape aquecimento global..